segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

O dia que eu noivei

Sexta-feira, 17 de janeiro de 2020. Nosso dia amanheceu cedo, escorrendo o sono através de um banho quente. Fui trabalhar. Num dia de perfeita paz, caminhei após o almoço, ouvindo música nos fones que abafavam todos os barulhos na rua. Me demorei escolhendo títulos na feirinha de livros. Voltei ao trabalho. Recebi a encomenda de shampoos e cremes cheirosos - e se tem uma coisa que me anima é receber as entregas das compras que me deixam ansiosa desde sua confirmação!
Ficamos presos em um pequeno trânsito causado por professores do município se rebelando contra os calotes do prefeito, que não paga os salários tem um tempo. Mas mesmo isso foi divertido. Principalmente o fato de ter conseguido te encontrar procurando, como se fazia antigamente.
Ao chegar em casa, tomei um banho longo e quando saí dele, lá estava: um caminho de pétalas da porta em direção ao quarto. Achei que era um romantismo seu e seus planos nem passaram pela minha cabeça. E olha que eu sou difícil de ser pega de surpresa.
Você colocou "It feels like rain" do Buddy Guy, que é uma música que adoramos e queria lembrar que esse dia estava cinza brilhante, chuvoso e friozinho - meu dia perfeito!
Ainda estava de toalha quando cheguei na beira da cama e avistei um lindo bouquet de rosas vermelhas. Haviam mais pétalas espalhadas pela cama, formando um coração que revelava, no centro, um envelope grande vermelho.
Encantada, peguei e abri. Tinha um cartão dentro que se esticava e ficava imenso! Na sua letra, um texto falava sobre nossas várias datas comemorativas e que aquela seria mais uma - e esse foi o ponto que me deixou confusa. Terminava com um "me pergunte o porquê".
Quando te olhei, lá estava você com a caixinha vermelha empunhada. Você abriu revelando um lindo solitário e perguntando se eu queria casar com você.
Meu coração parou! Minha barriga foi tomada por um frio intenso e enquanto disse que SIM, não conseguia conter as lágrimas. Para muitos pode ser só um anel, só um nome. Afinal, as pessoas noivam e desnoivam todo o tempo. Mas eu não sou esse tipo de pessoa. Para mim é um compromisso, é mais um passo no caminho de começar minha própria família. Então aceitei enquanto sentia a responsabilidade e o nervoso de me sentir subitamente adulta.
Eu não tinha ideia! Meu amor, como você me surpreendeu. E como foi lindo o dia que eu noivei.

0 comentários:

Postar um comentário