quinta-feira, 17 de julho de 2014

Otimismo

Uma coisa que não te disseram sobre ser otimista? Estar constantemente satisfeito tem efeito viciante. Como qualquer droga, te mantem anestesiado. Você está sempre feliz, certo? Muito bom, certo? Mas cadê aquela motivação intensa que te faz lutar por algo melhor? Quando você aprende a se conformar com a vida, você também desiste um pouco de vivê-la porque parte dela é feita de insatisfação. De busca. De mudança. A insatisfação gera movimento.
A maior parte do tempo, você sente que fez uma escolha boa ao ser otimista. Uma opção pacífica, estável e alegre. Mas sempre vão restar dúvidas; hipóteses. E se em vez de aceitar, você tivesse tentado mudar? Crescer, progredir?
Não que eu ache uma ideia boa passar o dia reclamando. Mas quem está inconformado cresce, enquanto nós otimistas estaremos sempre parados no mesmo local, acreditando que não há nada de melhor.
Escrevo esse texto como forma de tentar sair da minha própria inércia. Dizer a mim mesma que posso ser feliz mas que tudo viraria um tédio se eu não evoluísse.


0 comentários:

Postar um comentário