terça-feira, 10 de agosto de 2010

Carrego a dor do mundo como se fosse minha. Simplesmente porque sou capaz de chorar pelos outros, mesmo os desconhecidos, como pouca gente consegue fazer. O peso que se coloca em minhas costas é desnecessário mas ao mesmo tempo inevitável uma vez que é escolha minha e eu caminho para ele. Eu gosto de me preocupar, eu gosto de ficar triste quando não posso ajudar, eu gosto de sofrer pela falta que faz o controle que não possuo sobre o caminho do mundo.
Eu juraria aqui que a minha vida não é perfeita. Mas prefiro ressaltar aquilo que é bom, e tenho capacidade para fazer as pessoas pensarem o que eu quiser sobre mim. Eu sei, que com o que eu tenho de história, poderia parecer sortuda ou azarada. É um problema únicamente de destaque.
Prefiro dar à minha vida um toque de arte e felicidade, algo que faça parecer mágico por fora, ainda sabendo que nem sempre a verdade é feliz. Por que comemoraria eu pelos fracassos e pelas perdas?
As pessoas não admiram a perfeição. Porque ela não existe entre os humanos. Elas admiram detalhes. Pedacinhos qualitativos que cada um possui e, além de possuir, demonstra. Você não sabe? As pessoas só conhecem de você aquilo que você permite.
Descobri também que meus princípios estão entranhados em mim desde que eu era pequena. Achei um texto que resume perfeitamente o que ando pensando. E eu descobri, e isso tem mais tempo, que pensar me torna real. Minha consciencia é a prova de que existo. Por isso me recuso até o fim a perdê-la. Em bebidas, em drogas e em suicídio. E recuso porque sei o quanto é importante, o quanto a minha existência é uma benção. Não só para a mim, mas também para as pessoas que eu tento ser capaz de ajudar. Como poderia eu acordar num dia seguinte sem lembrar do que aconteceu na noite passada? Eu não teria existido. Não teria lembranças, teria perdido minha cosciencia que é tão essencial.
E aqui vai um pouco de mim. Num texto sem estética, sem correção ou edição, e sem a preocupação de sempre na clareza das minhas palavras. Escrevi sem medir, sem comedir as palavras. E assim ele chega, espero que entendam.

10 comentários:

Cáh disse...

"E recuso porque sei o quanto é importante, o quanto a minha existência é uma benção. "


que coisa linda...
Engraçado que, ainda ontem eu estava me perguntando.. "Será que vale a pena ser assim?'

agora creio que sim.


Um Beijo

Roberta Albano disse...

É, Cah, você tem que acreditar na vida como uma oportunidade. Ver o benefício que isso carrega e imaginar o que a sua existência pode fazer de bem para as outras pessoas =)

Anônimo disse...

notável a sua habilidade absurda de escrita, parabéns mais uma vez :)

by fon :*

Ricardo Carvalho disse...

Eu sei que eu já disse isso, mas é bem legal o modo como você consegue expressar as coisas que você sente e pensa com palavras. E eu quero ler esse tal texto de quando você tinha 11 anos! Rum.

Roberta Albano disse...

E você acha que eu já não pensei em mostrá-lo a você? AHAHA
De qualquer modo, obrigada por falar porque o normal é que depois de ler outras coisas, esse pequeno detalhe seja esquecido

Roberta Albano disse...

Obrigada, Afonso Anônimo =)

(L)

Cristiano Fernandes disse...

Queria ter minha consciência de novo,
sinto a falta dela...
nunca me virei só acho que é por isso que viver como vivo hoje é tão ruim.
Desculpa por estar te decepcionando, talvez assim você perceba mais rápido que não fui perfeito.
Desculpa também nunca ter aprendido a escrever tão bem como você.

Roberta Albano disse...

Ah, porque se você escrevesse muito bem eu ficaria com inveja =)

Thiago Augusto disse...

Roberta

Parabéns pelo texto. Concordo muito com você, quando diz que: "As pessoas não admiram a perfeição. Porque ela não existe entre os humanos.". Seria muito bom se um dia as pessoas conseguissem ver que a perfeição está na natureza, no amanhecer e no anoitecer..nas coisas simples da vida..isso sim é perfeito.

Parabéns mais uma vez.. Tbm escrevo e sou admirador de blogueiros que conseguem expressar tudo que sente nos posts..virei leitor do Paperback Writer com certeza.

Abraço! até a próxima!!

Ah, da uma olhadinha depois: http://ideiaincomum.blogspot.com

Roberta Albano disse...

Olá Thiago.

Seu blog não me deixa comentar. Mas obrigada pela visita!

Roberta

Postar um comentário