domingo, 5 de setembro de 2010

Queria que entendesse.
Queria que entendesse mas ao mesmo tempo sei que é difícil. Não é uma lógica comum, como nunca foi. Antes eu achava que enquanto as pessoas se gostavam não havia razão para elas ficarem separadas, sempre existia um modo de consertar as coisas. Mas como pude eu esquecer que os sentimentos existem mesmo considerando distâncias? Encontrei agora, novamente, os sentimentos que havia perdido. Mas não estou correndo de volta. Prefiro sentí-los na paz do meu quarto, e ser livre. A maioria das pessoas não sabe o quanto é reconfortante o amor platônico. Sim, eu realmente acho. Como é bom receber os sentimentos valiosos e não ter obrigação para com eles. Acho que cansei dos sentimentos dos outros dependerem de mim. Só não quis mais deixar de fazer alguma coisa para evitar tristezas e, infelizmente, o jeito de evitar essas tristezas foi dizer tchau. Me perdoe por isso, mas eu nunca quis ser uma má companhia. Quis ser dedicada, fazer feliz e ajudar. Mas parece que toda vez que eu faço isso causo essa dependencia.
Acho que os humanos pedem por ajuda e se tornam escravas dela. Não entendem os sentimentos como ações. Algo que se recebe e trás satisfação. Apenas querem mais e mais. E eu cansei de me fazer esperar, me privar e tudo mais. Cansei de mudar as pessoas.

4 comentários:

Anônimo disse...

I want you to know that it's just a bad stage of the situation, everything will be fine, I had already promised it to you, just try not leaving me, I beg you..

Thiago Augusto disse...

Olá Roberta

Um post muito sincero..acredito que seja um desabafo. Sobre o amor platônico, eu tbm penso assim e digo mais, acredito que ele seja o amor mais sublime que existe. Um belo post, sei que parece um tema bem triste na sua vida pessoal..mas, tudo vai mudar..

Abraço

Obs.:Sobre os comentários no meu blog, algumas pessoas reclamaram e eu achei que era o template que usava. Mudei e agora acho que tá tudo certo. Se caso estiver usando o navegador Firefox, pode ser tbm esse o probleminha..as vezes ele não funciona.

Roberta Albano disse...

QUE BOM QUE VOCÊ VIU MEUS COMENTÁRIOS POR AQUI THIAGO!
=)
VOU TENTAR COMENTAR LÁ NOVAMENTE

Pseudon disse...

Ai ai, eu gostaria de encontrar mais blogs como o seu. Os textos, mesmo que sejam explicitamente sobre você, me fazem pensar, e eu gosto de coisas que me fazem pensar. Mas é muito difícil encontrar textos que prestam, normalmente o que se encontra são textos superficiais e/ou mal escritos. Reflexo da nossa agradabilíssima sociedade. (Desabafo)

Postar um comentário