terça-feira, 1 de março de 2016

Feliz dia do Ricardo!

Antes era deslocado. Uma amizade difícil a ser conquistada. Não havia intimidade ou carinho. Havia afinidade. Algo perdido em comum. Alguns incentivos-porradas para te forçar a participar mais das conversas do grupo de amigos. Desde o começo, algo em você me chamou atenção, mas não sabia muito bem o que era.
Percebi depois que me importava muito (novidade!); Que tinha a necessidade te saber se você estava bem. Ficava ansiosa pelas caminhadas de domingo de noite para discutir super poderes e pensar em projetos que nunca colocaríamos em prática. E era um bom tempo.
Em algum momento, você começou a se importar também. Me fez feliz com chocolate. Me fez chorar com uma carta. Tudo em nossa história se transformou em detalhes que não posso esquecer.
De repente, você se mudou. Para longe. E eu, que já não podia mais te ver todo dia quando a escola acabou, tive que me conformar com a ideia de também não te ver mais todo final de semana. E foi uma droga. Existiram vários momentos em que eu queria que você estivesse aqui.  Assim como houveram outros em que pude procurar abrigo nessa distância e me isolar do meu mundo problemático simplesmente indo te visitar.
É engraçado pensar em como você falava tão pouco no início e agora virou a pessoa com quem mais consigo conversar. Falar com você é tão fácil. Você me entende tão bem. Eu sequer preciso terminar uma frase.
Hoje, quando te encontro, posso conversar com você por horas, não ver o dia acabar, e não há tédio algum. Posso ficar olhando para a parede ou tirando fotos de pés que também não é constrangedor. Com você, eu rio das coisas mais estúpidas, reclamo das pessoas mais estúpidas, porque você é o amigo que todo mundo precisa ter pelo menos um.
Posso não ser a melhor pessoa para demonstrar isso tudo nesse mundo online amaldiçoado, mas tenho certeza de que nada está se perdendo quando olho para você pessoalmente.
Espero que você saiba disso tudo. E que tenha certeza do quanto de valorizo, mesmo te descrevendo para todo mundo (inclusive você) como um completo desastre incapaz de executar tarefas simples.
Feliz dia do Ricardo!

0 comentários:

Postar um comentário