domingo, 27 de junho de 2010

For your entertainment

Neste momento estou cansada. Cansada das pessoas que fingem se importar comigo mas que eu só vejo falar e falar, e observo os lábios se mexendo e formando nada além de palavras. Estou em crise de personalidade, sentimental, frescuras e bobeiras que pertencem a mim e que vão ter que ficar aqui simplesmente porque ninguém pode ouvir o que eu tenho a dizer. E continuam me interpretando mal e me vendo de uma forma que eu estou cansada de representar. Por muito tempo eu fui apenas a menina esquisita e agora me sinto cobrada a mudar, a ser adulta, a parecer séria e passar confiança. Eu tento e me sinto presa, e sofro e me sinto triste. E, ainda assim, não é algo do qual eu possa falar. Porque se falo sou chata, ´é um assunto desinteressante. E, além de não prestar atenção, as pessoas ficam chateadas por me chatear e ficam falando de seus próprios sentimentos em vez de me ouvir. E ele diria: - mas eu perguntei. Só posso responder que quando eu quis falar, você não escutou. E quando eu quis repetir, você se dispersou. E eu me sinto nada agora, como costumo me sentir sempre que o assunto sou eu. Sempre que eu tento pensar em mim mesma e achar que as pessoas me darão a mesma importância que eu desperdiço. E não sei porque perco meu tempo chorando se sei que eu estou aqui para sofrer por isso, para ajudar os outros e só. Ser só um ombro. Só que agora, só agora (e me perdoe pelo meu momento de fraqueza) eu cansei de ouvir o quanto eu sou legal, o quanto eu sou importante. Porque agora eu não quero só ouvir se não sou.
Passo tanto tempo fingindo que estou bem para proteger as pessoas de se preocuparem, mas infelizmente não posso fazer isso todo o tempo e os meus sentimentos têm que ser respeitados.

4 comentários:

Cáh disse...

Exato. Vc não precisa ficar fazendo de conta que é aquilo que nãoq uer ser.
A descoberta pessoal é maravilhosa. Quando vc se aceita na diferença e na esquizitisse.
Vc é estranha ou qualquer outra coisa? Parabéns, vc escolheu ser assim e tem a impressãoq ue isso é ruim pq os outros passam esta impressão.
A arte de escutar existe em poucas pessoas... De te olhar nos olhos pra vc por pra fora todo esse sentilmentalismo que te aflige. Escrever é uma ótima forma de não ter que pedir pra que alguém pare e te escute... Eu parei e li, espero que ja seja um bom começo!


Fica bem, encontre-se!


Um Beijo

Barbara S disse...

Acredite eu sei bem o que você sente por que eu sinto o mesmo... As pessoas perguntam sim, mas não é por que elas querem ouvir a resposta nem entender a resposta, elas simplesmente sentem que tem que perguntar por educação, mas pra nós essa educação se torna a mais mal-educada de todas sufuca o grito e faz esconder as lagrimas, a unica coisa que resta então é conversar com as linhas do caderno e chorar para a tinta da caneta...

Eles sabem cobrar, mas não sabem dar, quanto menos escutar..
lindo texto me tocou muito, espero que logo esse aperto possa sumir do seu coração como vc mesmo disse é uma fase só resta esperar pra tudo isso passar, beijos

www.voandoporai.wordpress.com

Anônimo disse...

sabe o q eh engraçado??

muitas pessoas dizem que sabem como vc se sente sendo que nao pararam para lhe ouvir.

escrever este texto, com certeza, resumiu certa parte do que vc pode estar sentindo, mas nao eh assim tao fácil, pois alem de existir mt mais a ser ouvido sua mente entra busca de novas perspectivas, esperanças e varios outros sentimentos e emoçoes q vc descobre e desenvolve a cada dia q passa e, dependendo, as coisas podem ou nao melhorar...
e ai?
no MOMENTO em q alguem leu este texto, será q esse alguem poderá ajuda-la NESTE momento por base no julgamento daquele instante?
acho q nao...pelo menos, como eu disse, nao inteiramente pois ainda ha mt a ser ouvido e discutido.
pelo menos eh o q eu acho...

tava limpando meu quarto esses dias e achei um poema q tinha feito q reflete um bocado o q vc sentiu ao expressar tais palavras, soh q, no meu caso, reflito a dificuldade de encontrar as palavras certas q possam demonstrar tudo aquilo q eu sntia qd o escrevi, pois, como eu disse, nao eh nada facil e nunca conseguimos dizer ou escrever tudo o q nos aflinge...mas, como disse, eh o q eu acho...:P!(talvez vc queira ler..:)):

“Não consigo escrever, não consigo pensar
nada flui na minha mente, estou em transe
de meu projétil de tinta, uma palavra deve bastar
mas nem este sucinto pedido segue a diante.

Dificuldades e problemas surgem como nuvens de fumaça
meu pensamento turva em busca de esperança
por algo que transpareça minha imaginação encabulada
e interceda às palavras para o alívio de minha alma.”

mas saiba de uma coisa, apesar de ainda nao nos conhecermos pessoalmente, saiba q eu te amo e q pode contar comigo, pois Deus nos fez irmãos para q possamos aludarmos uns aos outros...e olha q legal:Ele te ama muito alem do q vc pode imaginar, entao, independente do q vc esteja passando, saiba q Ele está sempre ao seu lado disposto a te ouvir, te aconselhar e, princ. te amar.:D!

bjao e ateh algum dia...:P

Ricardo Carvalho disse...

Você não deveria se preocupar se o assunto é interessante. Pelo menos não com quem importa. Se o assunto é você, isto é o bastante. Você não é só um ombro, você também é um coração, que sente e que sangra, e também uma cabeça, que às vezes precisa de um ombro sobre o qual se reclinar. Não há nada de errado nisso, não há nada nem de inesperado nisso, it's okay. Não se preocupe com os outros em um momento em que você precisa que os outros se preocupem com você. I'm not the right person for this kind of moment, and that's a fact, I just hope there is someone better than me there for you when you need it.

Postar um comentário