sexta-feira, 4 de junho de 2010

Untitled.

Havia uma garota. Estava parada na esquina numa daquelas noites úmidas que incitam as lágrimas a se expor nos olhos junto com o fungar de narizes vermelhos. Havia uma garota ali e isso é muito mais importante do que pode parecer. A presença dela foi suficiente para me inspirar e eu não sei nem o porquê. Sua pele era clara como um raio de luz. E o cabelo, preso num coque alto, em conjunto com sua postura delicada nos convidava a imaginá-la bailarina. Usava jeans e blusa com listras horizontais que intercalavam preto e branco. Contraste esse das cores opostas na blusa, que se relacionavam ressaltando seu contraste no local: quando tudo mais estava escuro, a luz só a refletia aos olhos. Olhava ansiosa pela esquina afora – estava esperando algo. Passei por ela, a observei por um tempo e esse algo nunca apareceu; não para mim. Talvez para ela sim, ela que esperou o bastante. Talvez os apressados descontextualizados nunca saibam o momento certo pelo qual esperar ou apenas não são paciencientes. Talvez isso envolva a esperança; esperança que nos move a esperar por tudo que desejamos e acreditar que sonhos se concretizam. Ou podemos nos apegar ao conformismo e viver uma vida linear, tudo é escolha. Mas naquela noite, havia uma garota ali. E o futuro pode não ser como os filmes, o passado pode ser cheio de ilusões e o motivo ser banal. Mas nunca, em nenhuma discussão, alguém poderá dizer que ela não estava ali. Algumas coisas na vida são indiscutíveis.

5 comentários:

Sandra disse...

Retribuindo o seu carinho..Amei sua visita e presença..
Vim deixar o meu carinho e afeto a vc. Estava com saudades, por isso eu vim. Por aqui ando muito ocupada. Mas os amigos moram no coração e pensamento. Por isso, sempre que tenho um tempinho, venho agradecer. Deixo um forte abraço, e até logo mais.
Adoro você.!!!

VOU DEIXAR UM CARINHO LÁ EM MEUS MIMOS PARA VC. BLOG NOTA 10..
TEM UM ABRAÇO BEM CARINHOSO NO BLOG POETAS UM VOO LIVRE.
VOU TE ESPERAR POR LÁ. NA INTERAÇÃO DE AMIGOS MUITA INTERAÇÃO. VENHA FAZER PARTE DESSAS INTERAÇÃOES.
UM GRANDE ABRAÇO E UM FELIZ FINAL DE SEMANA.
SANDRA

FLP disse...

nossa, esse ficou mt bom, o que eu mais gostei até agora

blog tá mt bom, beta
beijão!

Amanda Galdino disse...

Uma dessas coisas incontestáveis é que a gente sempre espera.
Por coisas que aos olhos dos outros parece insignificante;
Mas estamos sempre a esperar.

Saori disse...

Perfeito!! Sinto emoção, paixão, desilusão, esperança, suavidade, atenção e olhar, neste magnífico texto. Adorei de verdade, superou todos os seus textos que já li ^-^.

Cáh disse...

Algumas coisas são mais importantes para nós do que se possa imaginar...


Beijos

Postar um comentário